Felipe viu o cartão vermelho no jogo com o Mónaco e Sérgio Conceição amenizou a situação no pós-jogo da Liga dos Campeões, defendendo que os jogadores cometem «erros» e que este «já faz parte do passado».

«É um central rápido, agressivo, faz muito dos duelos o ponto forte do que é como jogador. Tive oportunidade de falar no balneário, em família, ele admitiu que errou, mas já faz parte do passado. Também cometi muitos erros como jogador. Esses erros podem acontecer, desde que aprendamos», analisou o treinador dos portistas.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste domingo, com o V. Setúbal, Sérgio Conceição falou de outro central, mas desta feita por motivos diferentes.

O técnico gostaria de continuar a contar com Marcano. O jogador tem contrato até final da temporada e pode, já na próxima janela de transferências, a partir de 1 de janeiro, assinar por outro clube. Recorde-se que, no final do jogo com o Mónaco, o central espanhol abordou o tema, mantendo-o entre si e o FC Porto.

«É um jogador que, obviamente, gostava que continuasse. É um dos capitães de equipa, um profissional exemplar. É uma situação que estamos a tratar internamente e estamos atentos», referiu Conceição, escusando-se a alongar no assunto. «Tudo aquilo que não tenha a ver com o jogo [de amanhã] deixa-me desconfortável. O meu foco está nesse jogo», completou.