Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez neste domingo a antevisão do jogo frente ao Tondela, referente à 14.ª jornada da Liga. A receção à equipa beirã está agendada para as 20h15 de segunda-feira, no Estádio do Dragão.

«O treinador do Tondela espera um golo da sua equipa no Dragão e diz isso, com certeza, com o conhecimento profundo que tem da sua equipa e o que estudou sobre a nossa. Todos os treinadores e todas as equipas acham isso, não tenho de comentar muito o que ele disse. Temos de dar uma boa resposta e fazer com que isso não aconteça. Temos de estar defensivamente como temos estado nos jogos em casa para o campeonato e depois marcar golos para vencer o jogo», começou por dizer,.

Perante a goleada do Benfica ao Famalicão (4-0), no sábado, o FC Porto vai entrar em campo com o Tondela a sete pontos da liderança. Sérgio Conceição garante que isso não acarreta pressão adicional, até porque, defende, ela está sempre presente.

«A pressão faz parte do jogo, da vida. Temos um jogo para tentar ganhar, temos de estar a muito bom nível para o conseguir. Sabemos aquele que tem sido o trajeto do adversário, sobretudo fora. Ganhou em campos complicados e por mais do que um golo. Temos de conhecer bem o adversário, focando bem sobretudo na nossa equipa. Pressão criamos a nós próprios, pois representamos um clube histórico, obrigado a ganhar. Não há qualquer pressão adicional. Temos de tentar ganhar todos os jogos que nos surgiram à frente para depois em maio fazermos as contas», afirmou o técnico portista.

Sérgio Conceição garantiu publicamente que tem plena confiança na conquista do título por parte do FC Porto. Para isso, definiu um objetivo e explicou que a sua convicção assenta em dois pilares: «A qualidade e o trabalho. A qualidade que existe no plantel e o trabalho que realizamos em conjunto. Os outros não perderem pontos tem a ver com eles. O que tenho de fazer é não perder mais pontos até final do campeonato.»