Danilo ficou de fora da ficha de jogo do FC Porto para a receção ao Tondela, jogo da 6.ª jornada da Liga. Durante o encontro, os portistas perderam Aboubakar por lesão. Após a partida, Sérgio Conceição esclareceu a ausência do internacional português e a lesão de Aboubakar.

[lesão de Aboubakar]:

«Presumo que não seja nada de positivo. Foi o que o departamento médico me passou de forma muito rápida. Amanhã vamos avaliar.

[Ir à Luz à frente do Benfica]:

«Conquistámos três. Olhámos para o que era o jogo, para o que era a nossa vontade de ganhar. Agora vamos descansar, pensar no jogo de quarta-feira e depois no da Luz. É um jogo importante, mas vamos ter tempo para isso.

[Impossibilidade de Soares jogar a Liga dos Campeões]

«O Soares ia perder dois jogos da Liga dos Campeões. Por todas as restrições que o clube tem na inscrição de jogadores, mais ainda ficar privado de outro jogador nas primeiras duas jornadas da Liga dos Campeões… tivemos o gosto de ter o Soares mais cedo. Entrou meia hora, mas não podia jogar noventa minutos quarta-feira. Foi uma lesão grave e decidimos de forma tranquila e ponderada, em conjunto com o departamento médico e com o jogador.

[Ausência do Danilo]:

«Esteve cinco meses impedido de jogar por lesão. Em oito ou nove dias fez três jogos. Apresentou algum cansaço e fadiga muscular e hoje não caí na tentação de o ter no banco. Podia ter a tentação de o colocar em campo. Hoje o melhor era que descansasse.