Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após a vitória por 2-1 no Clássico frente ao Sporting, da 34.ª e última jornada da Liga:

«Este era um jogo difícil até pelo que envolvia o próprio jogo. O Sporting estava completamente tranquilo enquanto nós tínhamos obrigatoriedade de ganhar como sempre. Na primeira parte faltou algum entusiasmo, embora o jogo estivesse seguro.

Depois da expulsão o Sporting não criou nada ou criou muito pouco. Na segunda parte entrámos com outra atitude. Tínhamos de fazer o nosso trabalho, mesmo sabendo e percebendo o que estava a acontecer no outro jogo. 

Veio ao de cima a alma e o espírito desta equipa. Entrámos em todos os jogos para vencer, mas este jogo tinha um contexto difícil como aliás, devem perceber.»

[Conquistar Supertaça e eventualmente a Taça de Portugal, sabe a pouco?]:

«Vamos fazer um balanço da época mais tarde. Deixem-me puxar a brasa à minha sardinha, fizemos 173 pontos em dois campeonatos. Conseguimos dois trajetos fantásticos na Liga dos Campeões e valorizámos muitos jogadores. O trabalho feito tem sido acima da média. Adoro ganhar títulos. Sei que, por vezes, só pode ganhar um e nem sempre é possível ganhar todas as provas. Ainda assim, temos obrigação de o fazer, especialmente internamente. Vamos esperar por sábado para fazer um balanço.»

[Vitória dá confiança para final da Taça?]:

«São jogos diferentes.. Cada jogo tem a sua vida própria e vamos preparar da melhor forma a final. Vamos fazer de tudo para ganhar. Acho que nada deve condicionar a final da Taça.»