O Santa Clara é o adversário do FC Porto na sexta jornada da Liga. Sérgio Conceição elogiou o plantel açoriano e o colega João Henriques, na véspera do duelo agendado para as 20h30, deste domingo.

«Olhamos para o adversário, obviamente, mas essencialmente olhamos para o que queremos fazer. O Santa Clara é uma equipa bem organizada. O ano passado fez um campeonato tranquilo e dificultou a tarefa aos ditos grandes. Esperamos essa dificuldade amanhã. É uma equipa que é organizada, principalmente no plano defensivo, mesmo quando muda o sistema. Tem apenas dois golos sofridos - contra o Famalicão - e estamos precavidos para isso. Não podemos adivinhar, só amanhã saberemos o que o João Henriques definiu como estratégia para o jogo», disse, na antevisão ao encontro.

Na época transata, o emblema de São Miguel somou mais pontos fora do que na ilha, um registo mereceu um comentário por parte do treinador portista.

«Como disse é uma equipa muito bem organizada defensivamente. Independentemente do esquema, o João Henriques define bem a ocupação dos espaços sem bola. A equipa tem uma boa reação à perda e uma transição ataque defesa eficaz. Tem também gente que percebe que é a partir dessa base que pode ser perigosa ofensivamente. 

Para levar de vencida o Santa Clara, o FC Porto terá de «ser fiel ao que trabalhou e definiu».

«Espero um FC Porto fiel a si próprio, ao que trabalhou e à sua dinâmica. Passaram poucas horas depois do jogo europeu, vamos ver quem está nas melhores condições para jogar e ganhar o jogo», atirou.