Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, às entrevistas rápidas da SportTV, após o triunfo por 2-1 ante o Sporting, em jogo da 34.ª e ultima jornada da Liga:

«Era um jogo difícil. Por tudo o que tem acontecido nas últimas jornadas, seria muitíssimo difícil ganhar este campeonato. Tínhamos de fazer o nosso trabalho. Não entrámos com o entusiasmo que eu gostava, isso foi dito aos jogadores. Jogo num contexto difícil. Passámos muitas jornadas em primeiro lugar. Fizemos, nestes dois anos, 88 e 85 pontos, ultrapassámos os 170 pontos em dois campeonatos, o que é de realçar, mas não chegou para sermos bicampeões.»

«Independentemente do que se passasse no outro estádio, importante era ganharmos e ficarmos com os três pontos, para depois ver o que acontecia. Ganhámos, fomos justos vencedores. Pena esta parte final. Não vi, sinceramente, agressão da parte do Corona e ficamos sem um jogador extremamente importante. Acho que, até para o espetáculo, é negativo. Tenho o jogador destroçado, não pode jogar uma final para a qual trabalhou durante a época, numa situação onde não fez absolutamente nada.»

[O que justificou o árbitro para a expulsão de Corona:] «Disse que teve intenção, mas num jogo de futebol, em momentos destes, houve muitos jogadores na escaramuça que tiveram intenção e foi o Corona o único expulso.»

[Matemática justa na luta do título:] «Acho que, depois de sábado, falarei em relação a isso, a muitas coisas que têm vindo a público. Neste momento é focar no trabalho e no próximo título que temos pela frente.»

[Volta final no Dragão da equipa após o jogo:] «Por tudo o que foi esta época, que é esta paixão neste clube, entre equipa e adeptos, vivemos muito, de forma muito apaixonada, determinada, ambiciosa cada jogo, cada momento. Têm sido dois anos maravilhosos nesse sentido, infelizmente não se pode ganhar todos os títulos, queríamos muito.»