Ricardo, Danilo, Aboubakar e Alex Telles são baixas no FC Porto para o jogo com o Portimonense devido a lesão. Corona, que foi operado a um dedo mas que está apto, também não entra nas opções devido a castigo.

Por isso, Sérgio Conceição disse este sábado que os azuis e brancos estão «muito limitados», mas não quer que as baixas sejam uma desculpa para este encontro.

«Tenho de arranjar soluções para ganhar o jogo. Tenho dito e continuo a dizer: gosto de ter toda a gente disponível para o jogo, mas não me refugio nem vou encontrar desculpas nas limitações que possa ter a esse nível porque se não assim contradizia-me quando digo que tenho um plantel competitivo e que todos me dão garantia e confiança», disse.

Na mesma ocasião, o técnico falou sobre a meia semana de trabalho no Algarve dizendo que os azuis e brancos decidiram rumar a Sul logo após o jogo com o Estoril para evitar algum cansaço.

«Era importante a equipa estar junta. Com as viagens e o desgaste, depois de 45 minutos no Estoril era melhor não ir para o Porto e depois voltar para o Algarve. Foi para dar algum descanso nesse sentido e preparar este jogo difícil. Estando aqui e preparando o jogo aqui, não tendo de fazer viagens, faz com que as sessões sejam diferentes e tem a sua importância na programação.»