Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, analisa a goleada sobre o Vitória de Setúbal (0-5), no Bonfim, em jogo da 14ª jornada da Liga:

«Esta vitória teve a ver com a qualidade de jogo, com a seriedade que colocámos no jogo e o espírito que tivemos. Depois do jogo com o Mónaco, independentemente da equipa que jogasse, o mais importante era o espírito e a forma de encarar este jogo. Foi essencial para ganhar de forma tão convincente num campo difícil.»

[Fábio Coentrão disse ter o feeling de que o Sporting ia ser líder isolado no final da jornada. Era importante vencer desta forma, para mostrar que o FC Porto não está mais fraco?] «Nunca estivemos fracos. Somos uma equipa bastante forte. Tenho visto as diferentes equipas que defrontam os nossos rivais, e não sei se é coincidência ou não, nunca aparecem com as estruturais habituais contra nós. Não é uma crítica, é um sinal de que o FC Porto é forte. Uma equipa muito competitiva, com jogadores de qualidade. O nosso feeling é trabalhar todos os dias para dar esta resposta nos jogos.»

[sobre a aposta em Reyes, ficando Felipe no banco, após a expulsão com o Mónaco] «Não podemos esquecer que os centrais são os mais utilizados, e achei que era o momento certo para lançar o dyego, que deu uma excelente resposta. Todos eles estão rpeoarados para dar esta responsa quando são chamados. A minha satiafação é exatamente esaa,m que toda a gente esteja envolvida e comprometida. Para que me criem ores de cabeça na construção da equipa, em função dos jogos que temps-.

[que análise faz ao trabalho da equipa arbitragem, contestada pelo Vitória sobretudo no lance do primeiro golo? «Ainda não vi os lances na televisão. Acredito que exista algum desagrado do José Couceiro. Eu senti o mesmo, na pele, nestes últimos jogos de campeonato. Não vi falta, vi o Edinho a aproveitar-se do jogador nas costas. Mas estou a entrar um pouco em suposições, não vi as imagens, e por isso prefiro não falar. Compreendo o desagrado do treinador e das pessoas do Vitória. Mas pelo que percebi é mais uma questão de intensidade, se o braço dá para aquela queda. Sobre o penálti penso que é penálti.»