Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, lançou a partida contra o Benfica em conferência de imprensa. Estas foram as primeiras ideias do técnico em relação ao Clássico da próxima sexta-feira.

«Aquilo que vai ser postura do Benfica, nós não podemos controlar, não podemos saber. Temos é que saber aquilo que nós temos de fazer no jogo. É partindo desse princípio que preparámos o jogo. Estamos preparados para aquilo que possa fazer o Benfica, mas principalmente focados naquilo que vai ser a nossa equipa, naquilo que nós queremos fazer para ganhar o jogo.»

O treinador dos azuis e brancos recusou apontar um favorito para o encontro da 13.ª ronda da Liga, acrescentando que de pouco ou nada valem os dados estatísticos e históricos.

«Nos dérbis e nos clássicos, é muito difícil dizer quem é o favorito. Se calhar, o favoritismo cai sempre para a equipa que joga em casa, porque tem o apoio dos adeptos, o nosso público tem muita importância no que é ser o 12.º jogador, mas acho que não há favoritos. Cada jogo tem a sua própria história. Não gosto de olhar muito para o que são os dados históricos e a estatística.Temos de lembrar-nos daquilo que é o nosso clube, que é grandioso, que tem ganho muito ao longo destes anos, quer a nível interno, quer a nível internacional. Isso é que tem de estar nas nossas cabeças. Agora, olhar para o histórico entre as duas equipas... Acho que não é por aí, sinceramente», frisou.