O FC Porto visita o Sporting, às 15h30 deste sábado, com oito pontos de vantagem na tabela classificativa da Liga, mas o técnico dos dragões rejeita a ideia de responsabilidade acrescida no clássico por esse facto.

«Não, negativo. A responsabilidade do FC Porto é sempre ganhar, conseguir os três pontos, e presumo que o Sporting seja a mesma coisa. Não há nenhum tipo de sentimento diferente. As pessoas podem olhar para a diferença na tabela antes, mas quando o árbitro apita deixa de haver diferença pontual. O jogo tem a sua própria história, e esperamos que nos seja favorável. Para isso temos de entrar bem, frente a um adversário complicado. A responsabilidade do FC Porto é exatamente a mesma que tivemos no ultimo jogo», respondeu Sérgio Conceição, em conferência de imprensa.

Conceição e o horário do Sporting-FC Porto: «Faz bem ao futebol»

O técnico do FC Porto rejeitou ainda ligar às estatísticas, apesar de os azuis e brancos já não vencerem em Alvalade para jogos oficiais desde outubro de 2008. No entanto, Conceição reconhece a dificuldade de vencer no reduto dos leões.

«Penso que é uma coincidência. O Sporting, contra o FC Porto, tem feito grandes jogos, principalmente na sua casa, mas não podemos esquecer que o Sporting, desde maio de 2017, com o Belenenses, que não perde em casa [para a Liga]. É uma equipa forte. Faz parte da minha profissão, mas não ligo muito a isso», afirmou.

Atualizado às 13h45