Jorge Jesus disse, em entrevista à Sport TV, que este era um bom ano para Sérgio Conceição ganhar as quatro provas nacionais, uma vez que ele (Jesus) está no Al Hilal, da Arábia Saudita. A resposta do técnico portista surgiu neste sábado, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave, de forma curiosa.

«Temos trabalhado de uma forma muito ambiciosa e determinada. Temos uma equipa muito competitiva. Se calhar até podemos ganhar a Champions asiática. Se continuarmos desta forma...», respondeu.

Jesus dissera ainda que Conceição é um «líder nato», tendo o técnico dos portistas exibido satisfação pelas palavras e mostrando que tem gosto em ouvir e falar com o colega de profissão.

«Eu divirto-me sempre a ouvir o Jesus, sou amigo dele. Por trás daquela forma de estar, ser e comunicar, há uma pessoa extremamente engraçada e amiga. Simpática. Agora, tem aquela forma de ser que conhecemos. Digo a ele e a vós. Acho que, com isso, quis criar mais responsabilidade no que tenho de fazer. Não sei. Tenho de perguntar-lhe. Ele conhece-me como pessoa e disse isso de forma genuína. Não me deixa um sentimento diferente de ver outra pessoa qualquer, tirando uma pessoa com quem me dou bem», considerou Conceição.

O técnico do FC Porto reconheceu ainda que «os bons treinadores fazem falta» ao campeonato português, ainda em relação ao tema Jorge Jesus.

Artigo atualizado às 13h24