Danilo acredita que o FC Porto ainda pode recuperar os seis pontos de desvantagem para o Benfica e sagrar-se campeão português. O internacional brasileiro assume que a derrota com as «águias» teve impacto no balneário azul e branco, mas lembra que a Liga ainda nem chegou a meio.
 
«É uma vantagem importante mas temos toda a segunda volta para alcançá-los. Temos que fazer o nosso trabalho e não preocupar com os outros. Mexe no ambiente, principalmente no lado anímico, mas tenho esperança de lutar pelo título», afirma o lateral, em entrevista à revista «Placar».

Notícias do FC Porto
 
Confrontado com as notícias que dão conta da possibilidade de assinar pelo Barcelona, Danilo lembra um obstáculo claro: «Desde que cheguei ao Porto sou associado a grandes clubes. Já me habituei. Agora é preciso lembrar que o Barcelona não pode contratar jogadores. De qualquer forma fico feliz por ser associado a um clube como o Barcelona.»
 
Recuperado para a seleção brasileira por Dunga, o lateral não dá como garantida a presença na Copa América. «Sou muito cauteloso. Trabalho com objetivos curtos, e a prova ainda está distante. Quero jogar bem no Porto e desempenhar bem o meu papel na seleção», promete.
 
Mário Fernandes, Rafael, Marcos Rocha e Mayke foram apontados como os concorrentes diretos na luta pela titularidade no «escrete», com Danilo a assumir que no Porto tem «mais liberdade» para subir no terreno.
 
O «dragão» deixou elogios aos compatriotas Daniel Alves e Maicon, mas escolheu Lahm como o melhor lateral direito do mundo, por ser o «mais completo».