Diogo Dalot tem vindo a agarrar um lugar na defesa do FC Porto e estreou-se na terça-feira na Liga dos Campeões, frente ao Liverpool. Um dia especial, mesmo com a saída dos Dragões da competição, mas o jogador frisa que a meta portista é outra.

«O nosso principal objetivo é o campeonato, sempre foi, e vamos fazer tudo para o conseguir alcançar este ano», afirmou o defesa em declarações aos jornalistas presentes em Liverpool.

A nível pessoal, o lateral de 18 anos, diz que foi um dia «muito importante». «Desde que entramos no futebol, é nestes palcos que queremos jogar. Concretizá-lo foi um grande sonho para mim. Espero fazê-lo mais vezes».

«Falta-me crescer, treinar, competir, errar, acertar, ainda estou a começar e o meu objetivo é evoluir a cada dia que passa», frisou.

Para Diogo Dalot, o empate em Anfield limpou um pouco a imagem após a goleada no Dragão. «Saímos com dignidade, demos uma imagem muito melhor do que na primeira-mão. Queríamos dar uma imagem diferente, com maior solidez defensiva, e conseguimos».

Com contrato até junho de 2019, Dalot não se mostrou preocupado com a renovação. «As coisas vão acontecer naturalmente. Estou tranquilo e quero competir, isso é o mais importante».