O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez nesta sexta-feira a antevisão ao encontro com o Vitória de Setúbal, para a 5.ª jornada da Liga.

O início de temporada dos azuis e brancos tem sido um pouco irregular, no entanto o treinador portista lamenta o antijogo que já teve de enfrentar em alguns jogos e espera que rapidamente a sua equipa volte ao patamar competitivo da época passada, que culminou com a conquista do título nacional.

«Esperamos sempre jogos difíceis, em qualquer competição, e adversários que tentam utilizar todas as estratégias para contrariar o poderio do FC Porto. As equipas do Lito Vidigal [treinador do Vitória de Setúbal] são bem organizadas, trabalham bem defensivamente (...) Num passado recente, na Taça da Liga, tivemos um adversário (o Desp. Chaves) que se preocupou em não jogar e em fazer o tempo passar. Eu já estive em equipas mais pequenas em que tínhamos preocupações defensivas, mas há um limite!  Nunca como treinador permiti a uma equipa fazer o que já vi (de alguns adversários) em um ano e meio no FC Porto. Não estou à espera disso numa equipa do Lito Vidigal», começou por dizer Conceição, na conferência de imprensa que decorreu esta tarde no Olival.

Sérgio Conceição diz que está à espera de um Vitória de Setúbal com capacidade de fazer transições rápidas e alguma dinâmica ofensiva, mas do lado contrário garante que estará um FC Porto forte: «Estaremos com as mesmas características que tivemos o ano passado e que fazem parte do nosso ADN, uma equipa com muita ambição, rigorosa, humilde e que respeita o adversário. Estamos cada vez mais fortes. (...) No final do jogo do Schalke disse que o futuro era risonho pelas indicações que vou tendo durante a semana, pela consistência que a equipa teve neste último jogo e espero que amanhã (frente ao V. Setúbal) seja mais uma demonstração dessa consistência e vontade enorme de ganhar.»