Depois da eliminação da Liga Europa, com a derrota nos dois jogos com o Borussia Dortmund, o FC Porto está na luta em apenas duas competições: Liga e Taça de Portugal. Apesar da diferença de seis pontos para o líder Sporting e de três para o Benfica, Evandro diz que ainda é cedo para fazer as contas do título.

«Não fico a torcer contra as equipas que estão na frente. O meu foco tem sido nos treinos e nos jogos do FC Porto. Ainda é cedo para fazer as contas e para ficar aflito a torcer. O principal é nós ganharmos, depois vemos o que acontece», afirmou o medio brasileiro.

«Tivemos dois jogos (na Luz e com o Moreirense) em que, se tivéssemos perdido pontos, era muito complicado, mas mostrámos muita garra e deram ânimo. Com o Dortmund também. Apesar de termos perdido, saímos daqui fortalecidos», frisou.

O médio lamenta que os portistas estejam apenas em jogo em duas frentes. «É uma pena. Isso não é costume no FC Porto. Ficamos todos chateados com a eliminação na Liga Europa», mas o jogador lembra que há um lado positivo. «É ter feito um jogo tão bom perante uma equipa que, como se viu, é candidata ao título nesta competição. Não sei se poderíamos ter passado, mas pelo menos poderíamos ter ganho o jogo. O que que fica é que temos que permanecer com esta atitude, com esta garra».

Evandro agradeceu também a força dos adeptos, que o aplaudiram particularmente no encontro com o Borussia Dortmund. «O apoio dos adeptos dá-me muita força e há muito tempo que estou à procura disso. O que ainda não tive no FC Porto é uma sequência, ritmo de jogo, mais ainda vindo desta lesão que me deixou de fora quase um mês. Agora resta-me seguir neste caminho, que eu faço sempre, que é de treinar muito».