O golo marcado por Héctor Herrera, na vitória (0-1) do FC Porto sobre o Benfica, a contar para a 30.ª jornada da I Liga, foi decisivo para a atribuição do título de campeão nacional e agora é reconhecido ao ser eleito o melhor da época 2017/2018, de acordo com a votação levada a cabo no site do Sindicato dos Jogadores. 

 

O médio mexicano e capitão do FC Porto somou 43,7 por cento dos votos, superiorizando-se a André Sousa (do Belenenses, contra o Feirense, na 7.ª jornada), com 12,2 por cento, e a Bruno Fernandes (pelo Sporting, contra o Vitória de Guimarães, na 3.ª jornada), que conquistou 10,23 por cento da preferência dos votantes. 

 

O Melhor Golo da Época 2017/18 foi disputado por todos os vencedores das votações mensais, realizadas no site do Sindicato dos Jogadores. Entre os candidatos ao prémio estavam os jogadores Bruno Fernandes (Sporting), André Sousa (Belenenses), Rodrigo Pinho (Marítimo), Shoya Nakajima (Portimonense), Dráusio (Marítimo), Fabrício (Portimonense), Nildo (Aves), Héctor Herrera (FC Porto) e Kuca (Boavista). 

 

O Sindicato irá entregar o prémio Melhor Golo da Época 2017/18 a Héctor Herrera no início da nova temporada, numa data a definir.