Marcel Keizer assume que o Sporting «precisa ganhar» o Clássico com o FC Porto, deste sábado, mas defende que o jogo da 17ª jornada não é decisivo para as contas do título.

«De certeza que o apoio dos adeptos vai ajudar-nos e vai ser muito importante para nós. Sabemos o que está em jogo, mas temos de olhar apenas para nós. O resultado deste jogo não vai ser decisivo, mas precisamos da vitória», começou por destacar o treinador holandês na antevisão do clássico deste sábado.

Um jogo em que o treinador volta a contar com Bas Dost que falhou o último jogo com o Tondela, devido a um traumatismo craniano, mas perde Fredy Montero, a recuperar de uma lesão no tornozelo direito. «É sempre bom ter os jogadores disponíveis para a equipa, o Bas Dost está de volta e isso é bom. Quanto ao Fredy [Montero] não pode jogar, por isso não será convocado», clarificou.

Luiz Phellype, reforço de inverno, poderá ser uma alternativa para o ataque dos leões. «O Luiz está a trabalhar bem, mas não vou dizer quem vai ser convocado. Vamos ver», destacou o treinador holandês.

O avançado acabou por ser convocado para o clássico depois de ter ficado de fora no último jogo com o Tondela em que os leões acabaram o jogo com três centrais na área adversária e perderam. «Percebo a vossa opinião Mas quando começamos o jogo com Diaby, Nani e Raphinha, três jogadores rápidos. Depois ainda entrou o Fredy. Nos últimos cinco minutos fizemos sete ataques. Havia mais possibilidades, mas foi o que escolhemos, não lamento», comentou ainda.