Marcel Keizer distanciou-se da luta entre o Benfica e o FC Porto pelo título, apesar do Sporting ter uma palavra a dizer quando este sábado jogar no Dragão. O treinador holandês garante que não tem qualquer preferência sobre o clube que vai fazer a festa no sábado e que está apenas focado nos objetivos dos leões.

«Eu não prefiro nada. Os dois clubes estão a lutar pelo título na Liga, nós temos de fazer apenas o nosso trabalho que passa por tentar ganhar todos os jogos. É um jogo que temos de disputar, é o último da Liga, e queremos vencer, por nós, pelo Sporting, sem estar a pensar nas outras duas equipas. Temos de pensar apenas no nosso jogo e na nossa exibição», comentou.

Keizer já defrontou o FC Porto por duas vezes e também já conta com três jogos frente ao Benfica, mas prefere não fazer prognósticos quanto ao vencedor do campeonato. «Não faço ideia, não me cabe a mim pronunciar-me sobre isso. Tenho a minha equipa, tenho o meu clube. O Sporting precisa de estar pronto para o jogo de amanhã [sábado] e para o jogo da próxima semana», limitou-se a acrescentar.

A verdade é que no jogo deste sábado, o Sporting nada tem a perder. «O que temos a perder? Queremos apenas jogar como jogamos sempre. Queremos entrar no ritmo do jogo, queremos estar concentrados. Os resultados têm sido bons, só o da última semana é que não foi, mas jogámos com dez. Temos de procurar entrar no ritmo do jogo, isso é o mais importante para nós. Alguns jogadores menos utilizados vão jogar e esses também precisam de adquirir ritmo para a semana seguinte», referiu.

O Sporting já não vai sair do terceiro lugar, mas Bruno Fernandes pode chegar ao final da época com o estatuto de melhor marcador da Liga. Nesta altura, o médio do Sporting conta com 20 golos, apenas menos um do que Seferovic. «Não é importante para mim, nem para o Bruno. O que é importante é que toda a gente esteja pronta para a final. Há alguns jogadores que precisam de descansar e há outros que precisam de jogar para estarem com ritmo no jogo. Vamos ver amanhã quem precisa de jogar e quem precisa de descansar», comentou ainda.