Iniciado o estágio do FC Porto em Horst, na Holanda, o primeiro jogador designado para falar à comunicação social foi Igor Lichnovsky. O jovem central chileno foi naturalmente questionado sobre a possível transferência de Iker Casillas para os «dragões», mas respondeu com muita prudência.
 
«Só pensamos na pré-temporada, nestes treinos, que é a preparação para toda a época», começou por dizer.
 
Desafiado depois a dar a opinião sobre o valor do guarda-redes espanhol, Lichnovsky respondeu que «é a mesma de todos». «É muito bom jogador», disse.
 
A cumprir a segunda época de dragão ao peito, o jovem chileno procura agarrar um lugar na equipa principal, algo que não foi possível há um ano. Lichnovsky diz que se sente mais preparado, mas deixa tudo nas mãos de Julen Lopetegui.
 
«As possiblidades vão ser ditadas pelo técnico. Eu vou mostrar garra e mostrar que estou focado a 200 por cento nos treinos», afirmou. «Qualquer jogador que esteja nesta pré-época quer ficar no plantel principal, e eu estou a trabalhar para isso», reforçou.
 
Lichnovsky mostrou-se ainda satisfeito pela conquista da Copa América por parte do Chile, mas quando surgiu a pergunta se ia falar com Maxi Pereira sobre a prova foi dada por terminada a conversa com os jornalistas.