O FC Porto, o Sporting de Braga e o Belenenses, com dois futebolistas cada, estão em destaque na equipa ideal da 28.ª jornada da I Liga, elaborada pelo somatório das pontuações do Maisfutebol e do Sofascore.

Sporting, Gil Vicente, Tondela, Vizela e Arouca surgem com um nome cada na equipa da jornada, que tem Fábio Vieira com a nota mais alta: o jogador do FC Porto bisou na vitória dos dragões ante o Santa Clara, por 3-0.

Nota ainda de destaque para o segundo nome mais pontuado na ronda 28, o avançado do Arouca, André Silva, autor de um dos melhores golos da época, no triunfo por 2-1 ante o Gil Vicente, no qual também bisou.

Nesta jornada, foi ainda necessário um desempate no centro da defesa. Lucas Cunha (Gil Vicente), Pepe (FC Porto) e Toni Borevkovic (V. Guimarães) tiveram todos uma nota final de 11 (o máximo é 15, dez pelo Sofascore, cinco pelo Maisfutebol), mas saiu por cima o central dos gilistas, devido ao primeiro critério de desempate: marcou um golo.

Critérios de desempate nas notas atribuídas pelo Maisfutebol:

1-Influência direta do jogador em causa no resultado, através da marcação de golos;

2-Pontos conseguidos pela sua equipa;

3-No caso dos defesas e dos guarda-redes, o número de golos sofridos pela sua equipa e, só depois, o número de golos marcados;

4-No caso dos médios e avançados, o número de golos marcados pela sua equipa e, só depois, o número de golos sofridos;

5-Minutos jogados;

6-Critério disciplinar;

7-Classificação das respetivas equipas.