No dia em que o FC Porto voltou à liderança isolada do campeonato, dois anos depois, e que Julen Lopetegui conseguiu pela primeira vez levar a equipa a essa posição, o treinador portista ainda foi assobiado pelos adeptos. O motivo: André Silva.
 
O jovem portista estava no banco, fez exercícios de aquecimento, mas acabou por ser preterido, sendo Alberto Bueno o escolhido para entrar. Faltavam menos de 10 minutos para o fim do encontro e o FC Porto vencia por 3-0. Os adeptos sentiram que o menino da casa merecia ter entrado e apuparam a substituição. Gritaram depois o nome de André Silva, para que não houvesse dúvidas. Os protestos foram ouvidos por toda a gente... menos pelo treinador, que na conferência de imprensa garantiu não se ter apercebido de nada.
 
«Alberto Bueno entrou muito bem, fez um bom jogo. Não ouvi nenhum assobio porque somos líderes e fizemos um bom jogo. Isso é que é importante. Todos os nossos jogadores merecem carinho e respeito e eu olho para eles com o pensamento se naquele momento são necessários ou não para o jogo», frisou.
 
Sobre a possível saída de Osvaldo e a integração de André Silva definitivamente na equipa A: «Não confirmo, nem desminto... antes pelo contrário».