Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, e stá em Cancun, no México, em conferência à margem do Draft, evento ao estilo NBA, que marca a transferência de jogadores entre os clubes locais.  

À entrada para o evento, Lopetegui, a falar para a imprensa local, destacou, referindo-se aos dois jogadores mexicanos que tem no plantel portista: «Herrera e Reyes evoluíram muito nos últimos anos». 

«É claro que se nota o salto para outras Ligas, há sempre um período de adaptação e uns precisam de mais tempo que outros. É óbvio, mas são dois rapazes já com algum tempo de trabalho na Europa e este ano tiveram sortes diferentes, um jogou mais do que outro. Mas evoluíram e estão nesse processo para serem jogadores importantes na Europa», explicou, elogiando ainda a «grande evolução» do futebol mexicano, que se tem refletido nas seleções nacionais.

No próximo sábado, Lopetegui é esperado em Sevilha, Espanha, para participar em mesa-redonda que marca um dos painéis do Congresso Mundial de Futebol, que decorrerá este fim de semana na cidade andaluz. 

No mesmo painel, participará o técnico português do Valência, Nuno Espírito Santo.