Julen Lopetegui fez nesta quinta-feira a antevisão da estreia do FC Porto na Liga, marcada para sábado, frente ao V. Guimarães. O treinador salienta que o objetivo é claramente o título, mas recusa favoritismo, defendendo a ideia que o FC Porto foi o candidato que mais mudanças sofreu no onze titular.

«As expectativas são sempre as maiores. O objetivo está claro que é o titulo», disse: «Somos a equipa que mais mudou, saíram mais de metade dos titulares do ano passado. Mas estamos otimistas e vamos trabalhar muito para sermos muito competitivos e ser uma equipa que dá resposta a todas as ambições.»

« Os rivais mudaram menos, mas reforçaram-se bem. Mas nós temos o nosso caminho e esse é que é importante. Trabalhamos para ser competitivos e ter alternativas futebolísticas para dar resposta a vários momentos e necessidades».

Quanto ao facto de poderem acontecer mais mudanças, nomeadamente a saída de Alex Sandro, o técnico deixa tudo em aberto: «Como qualquer treinador, sempre vejo o mercado, até que se feche, na perspectiva de melhorar, não de perder jogadores. Continuo a ser otimista.»

E entradas? «Estou sempre a pensar em melhorar o plantel e até 31 de agosto podemos melhorar», afirmou.