Mbemba chega ao FC Porto com o trabalho de casa feito. O central que foi oficializado esta segunda-feira como reforço do dragão, deixa clara a ambição com que chega - «vim para cá para conquistar títulos, mas em primeiro lugar vou continuar a trabalhar para ganhar» -, mas mais do que isso, mostra conhecimento sobre a história do clube e sobre o passado do treinador com quem vai trabalhar em Portugal.

«Quando soube da oferta do FC Porto, comecei a observar a forma como o Standard jogava quando ele era treinador, sobretudo nos grandes jogos entre o Standard e o Anderlecht, onde eu joguei», confessa, em declarações aos órgãos do clube azul e branco.

O jogador internacional pela República Democrática do Congo assume que Sérgio Conceição não o conhece pessoalmente,  mas garante que vai trabalhar para mostrar as suas capacidades ao técnico. «Vou fazer tudo o que está ao meu alcance para ele conhecer as minhas qualidades», diz.

De resto, o central de 23 anos fala ainda sobre Deco - que «via jogar muitas vezes», quando ainda estava em África e que «era o jogador favorito do FC Porto que ganhou a Liga dos Campeões, com José Mourinho», e garante que antes de rumar ao campeão nacional, confidenciou a notícia a Defour, antigo jogador dos Dragões.

«Partilhei a notícia com o Defour, que é um grande amigo, e com quem já joguei no Anderlecht», revela.