José Mourinho analisou a luta pelo título português, admitiu que se enganou quando há pouco tempo disse que o FC Porto tinha o campeonato controlado, e apontou Bruno Lage como o culpado.

«Enganei-me. Pensei que um FC Porto forte, compacto e sólido tivesse o campeonato controlado, mas um par de empates e fundamentalmente a derrota com o Benfica transformou o campeonato que, assim, se jogará até ao último dia», disse o técnico português em entrevista ao jornal «A Bola», numa altura em que os dragões ocupam agora o segundo lugar na tabela, embora em igualdade pontual com o líder Benfica.

«O FC Porto não piorou. Perder um jogo ou empatar dois não são sinónimos de perda de qualidade, mas o Benfica, com a entrada do Bruno [Lage] e o impacto que ele criou, entrou num ciclo importante de vitórias e parece, apesar da juventude, muito forte mentalmente para este duelo», frisou Mourinho.

O treinador analisou ainda os adversários de FC Porto e Benfica nas competições europeias. Os dragões defrontam o Liverpool, que Mourinho lembra que «é uma excelente equipa», mas acredita que o «FC Porto sabe os erros que cometeu [da última vez que se encontraram] e vai certamente trabalhar na sua correção».