Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, na sala de imprensa depois da vitória na Amoreira sobre o Estoril (2-1) para a 19ª jornada da Liga, a defender a qualidade do jogo, sem detalhar as explicações sobre as opções no onze:

(O que mudou entre a primeira a segunda parte?) «O jogo tem 90 minutos, o que mudou foram os golos. Na segunda parte conseguimos chegar à vantagem e ganhar três pontos.

(Porquê a aposta no onze inicial pelo jogo interior e não em jogadores que dessem mais largura?) «O bom de uma equipa técnica é ter opções, jogadores que regressaram, outros que estão a regressar, é bom trabalhar as opções durante a semana com a ideia que queremos projetar para o jogo, pô-la em prática e vencer os jogos. O FC Porto está obrigado a ganhar todos os jogos.»

«Fizemos o nosso trabalho, o que nos competia, vencer este jogo num campo difícil,um adversário historicamente difícil, como hoje demonstrou. O Estoril conseguiu contrariar o nosso jogo, foi agressivo, fez 17 faltas só na primeira parte. Vimos dificuldades, conseguimos ultrapassá-las graças a um grande trabalho por parte dos jogadores. Querer vencer, essa determinação é fundamental.»

«Gostei do jogo, sinceramente. Gostei do jogo todo, do trabalho dos jogadores. Há muitas coisas que quiçá outras pessoas não veem mas nós vimos. O Estoril foi incapaz de jogar, isso requer muito tabalho, disponibilidade física e mental por parte dos jogadores elevada. Conseguiram fazer isso.»