Jaime Pacheco prefere não comentar a situação atual do FC Porto, «por uma questão de ética», mas evidencia uma diferença gerada pela troca de treinador.

«Digo apenas que o Luís Castro pôs o FC Porto a jogar mais à Porto. Colocou as pedras no sítio e os jogadores ganharam confiança. Isso traduziu-se em resultados. Para bom entendedor...», disse o técnico e antigo jogador dos «dragões».

No que diz respeito à luta pelo título, Pacheco entende que «só uma grande surpresa fará com que o Benfica não ganhe o campeonato».

Já em relação ao duelo com o FC Porto das meias-finais da Taça de Portugal, considera tudo em aberto: «É um jogo de Taça, dividido, embora considere que o FC Porto possa ganhar este jogo, mesmo que a eliminatória seja uma incógnita.»

Jaime Pacheco defendeu ainda a inclusão de Fernando e Quaresma na convocatória de Paulo Bento para o Mundial: «Tenho confiança que, se forem convocados o Quaresma e o Fernando, podemos ficar nos três primeiros lugares. Se eles forem, com a equipa, treinador e boa organização que temos, podemos lutar pelo pódio.»