O FC Porto não tem margem de erro na Liga e por isso precisa muito de ir buscar três pontos a casa do Sp. Braga, diz José Peseiro, na antevisão do confronto da 25ª jornada da Liga. O treinador lembra que o seu foco nesta ronda não é o dérbi de sábado, na véspera do jogo dos dragões. E até critica a importância que se tem dado ao longo da semana ao Sporting-Benfica.

«Tem-se falado tanto sobre o Sporting-Benfica, inclusive no dia da meia final da taça», afirmou o treinador, fazendo depois suas as palavras do treinador do Gil Vicente: «Na quarta-feira, tal como o Nandinho, até tive dúvidas se realmente tínhamos as meia-finais da Taça.»

«Estamos focados, mas não é no jogo de amanhã», insistiu o treinador do FC Porto, embora admita: «Vamos ter tempo, todos, para ver o jogo. É normal para quem gosta de futebol. Vai ser um fim de semana importantíssimo para a nossa Liga com as quatro melhores equipas as jogarem entre sim. Esperamos que todos os intervenientes correspondam à sua qualidade. Será um fim de semana falado fora das nossas fronteiras», salientou Peseiro.

O treinador diz que o jogo com o Sp. Braga «tem a mesma importância» do clássico na Luz sobre o Benfica. E o dia, preferia jogar antes do dérbi? «Se pudesse jogar hoje e vencer o Braga, amanhá estaria melhor. Mas para mim é a mesma coisa. Fosse em que altura fosse, o que teríamos que fazer era focar-nos no nosso objetivo e não dispersarmos o tempo e as nossas ideias com outra coisa qualquer».