José Peseiro diz que a equipa do FC Porto quer reagir frente ao Paços Ferreira, «tanto ou mais» do que todos os portistas. No dia seguinte à entrevista ao Porto Canal, em que Pinto da Costa disse que a equipa bateu no fundo e que a época acabou, o treinador afirmou que o presidente já tinha manifestado a sua opinião ao plantel, após a derrota com o Tondela, e evita comentários diretos.

«É uma reação que também nós queremos. Temos a noção exata do que fizemos. Também é verdade que podíamos ter vencido o jogo (frente ao Tondela) facilmente com as oportunidades que criámos, não tanto pela exibição, sabendo que também houve algum infortúnio», começou por afirmar o treinador, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Paços de Ferreira: «A reação tem que ser a que os adeptos esperam todos os portistas esperam, mas nós também esperamos e queremos isso, tanto ou mais que as pessoas que nos apoiam.»

Quanto à ideia de que a época portista acabou, Peseiro responde assim: «Não foi bem assim que o presidente disse. Isso é só uma frase, também nos comunicou a nós a nossa opinião. O importante é que realçou, quer ontem quer no que nos disse a nós, que temos de reagir, mostrar o que é jogar à FC Porto. Queremos ganhar esses jogos que faltam para aumentarmos os índices de confiança, para acrescentar capacidade psicológica e ao mesmo tempo preparar a nova época. É nestas três vertentes que vamos acabar esta época, ou recomeçar uma nova época, como disse o nosso presidente.»