O Moreirense é o atual quinto classificado da Liga em vésperas de receber o FC Porto. Conceição elogiou o adversário e Ivo Vieira, referindo-se aos «cónegos» como a «equipa revelação» do campeonato até ao momento.

«Esperamos um jogo difícil, talvez com a equipa revelação do campeonato. É uma equipa bem orientada, com jogadores muito interesses que têm qualidade para jogar em patamares superiores, com todo o respeito pelo Moreirense. É um conjunto interessante coletivamente, tem bons princípios. Vai ser um jogo difícil à imagem de tantos outros. Preparámos o jogo da melhor forma para ir a Moreirense de Cónegos vencer», anteviu o técnico azul e branco.

A partida em Moreira de Cónegos antecede a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões ante a Roma. O treinador dos dragões desvalorizou o duelo na capital romana, sublinhando que o pensamento da equipa está no jogo de sexta-feira.

«Jogos antes da Champions são de alto risco? Este é. É difícil jogar em Moreira de Cónegos. O FC Porto não tem saído muito feliz do campo do Moreirense. Preparamos e pensamos os jogos a pensar no próximo adversário, nunca nos próximos jogos. É um jogo difícil de campeonato, de risco normal. Não pensamos nem pensaremos em nada a não ser no jogo de amanhã [sexta-feira]», frisou.

Curiosamente o FC Porto vai defrontar o adversário a quem contratou o último dos quatro reforços de inverno. No último dia do mercado, os portistas asseguram Loum, médio que jogou meia época em Moreira de Cónegos por empréstimo do Sp. Braga. Conceição revelou que pediu ao jogador senegalês um pequeno esclarecimento acerca de um lance de bola parada trabalhado pelos «cónegos».

«Não pedi, apesar de ele falar bem português. Comentei apenas uma situação de bola parada para confirmar uma coisa. 'É, é mister, é verdade'. Hoje em dia sabe-se tudo: quem faz o sinal com a meia, quem mexe na cabeça, quem tira qualquer coisa do olho», contou.

Moreirense e FC Porto abrem a jornada 21 da Liga esta sexta-feira, às 20h30, em Moreira de Cónegos.