Silas, treinador do Belenenses, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após a derrota por 3-0 frente ao FC Porto, em jogo da 19.ª jornada da Liga:

«Já sabíamos que ia ser difícil. Houve um erro nosso, que sabemos que vamos cometer e que é normal na forma como queremos jogar. Mas penso que fizemos um jogo muito bom. O resultado é enganador para o que se passou, muito enganador. O lance que ditou o primeiro golo que poderá ter influenciado o resto da partida.»

«Estivemos muito bem. Houve imensas coisas que trabalhámos pela primeira vez esta semana e que colocámos em prática hoje. Criámos bastantes dificuldades ao FC Porto. A diferença teve na concretização das oportunidades criadas.»

«O FC Porto teve muitas dificuldades para nos parar. Saímos várias vezes para o ataque mesmo perante uma grande pressão deles. Não fizemos o que fizemos no jogo da Taça, aqui. Jogámos com personalidade, com muita bola, com todos os jogadores a quererem bola e com alguns movimentos que não esperava que saíssem tão bem.São coisas importantes para mim porque quero jogar assim. 

[Motivo da expulsão]:

«Disse ao árbitro que era penálti e ele expulsou-me. Disse-lhe 'marca penálti, porque é penálti'. Continuou a achar que era lance de grande penalidade. Hoje em dia expulsasse os treinadores com muita facilidade. Se num jogo de emoções não podemos dizer nada ao árbitro... não faz sentido.»