O Trabzonspor confirmou esta quarta-feira o final do contrato de empréstimo de Suk, avançado dos quadros do FC Porto. Esta informação à bolsa da Turquia surge após a mudança falhada do jogador para o Bastia, de França.

Recorde-se que o Bastia divulgou a impossibilidade de inscrição de Suk devido ao atraso do registo da documentação necessária.

Ou seja, após meia época pouco produtiva no Trabzonspor, o avançado sul-coreano seguiria para o Bastia novamente por empréstimo do FC Porto.

Face a este cenário, gerou-se a dúvida: vai onde irá Suk e a quem compete a sua colocação? A cedência ao clube turco era válida até final da temporada, mas este confirmou nesta quarta-feira que o contrato foi rescindido por mútuo acordo.

Assim, terá de ser o FC Porto a encontrar novo clube para o avançado nos mercados ainda abertos. Os dragões não inscreveram o jogador no último dia do mercado de transferências.

No Trabzonspor, Suk Hyun-Jun fez 16 jogos e não marcou qualquer golo. Contratado pelos dragões no início de 2016 ao V. Setúbal, o internacional sul-coreano assinou um contrato válido até 2020.

O FC Porto pagou 1,5 milhões de euros por 70 por cento do passe de Suk. O acordo de cedência ao clube turco implicava o pagamento de 750 mil euros aos dragões e 1 milhão de euros de salário ao jogador, se o mesmo perdurasse até final da presente temporada.