Jorge Jesus deu o pontapé de saída do Sporting 2016/17. O treinador foi o primeiro a entrar pela garagem do Estádio de Alvalade e confirmou aos jornalistas que os trabalhos iniciam-se apenas na quarta-feira. Hoje e amanhã serão realizados exames médicos numa clínica de Lisboa.

Os irmãos Alan e Federico Ruiz (ex-Colón de Santa Fé), bem como o avançado Lukas Salvis, foram os reforços vistos neste primeiro dia da nova temporada leonina. Iuri Medeiros e João Palhinha, que na época passada estiverm emprestados ao Moreirense, também se apresentaram neste primeiro dia.

Os jogadores serão divididos em dois grupos para realizados os exames na segunda e na terça-feira.

Nesta primeiro dia, João Pereira, Marvin Zeegelaar, Tobias Figueiredo, André Geraldes, Bruno César e Iuri Medeiros foram os primeiros a cumprir as análises clínicas de rotina em Alvalade, da parte da manhã, com Paulo Oliveira, Rúben Semedo, Schelotto, Jefferson, João Palhinha e o guardião Azbe Jug a integrarem o grupo da tarde.

À mesma hora, Carlos Mané, Bruno Paulista, Ricardo Esgaio, Naldo e o reforço Spalvis também fizeram exames médicos na CUF Infante Santo. Para esta terça-feira estão agendadas novas sessões com outros grupos de trabalho.

Bruno César e Bruno Paulista chegaram apenas esta manhã a Portugal. O mais jovem, em declarações à Sporting TV, manifestou o desejo de continuidade no clube. «Estou muito feliz por estar no Sporting e não tenho intenções de sair», disse Bruno Paulista.

A conquista do campeonato nacional volta a ser o grande objetivo de época para o Sporting. «O objetivo principal é como no ano passado, sermos campeões», confirmou Bruno César.

Islam Slimani e Téo Gutierrez são esperados nas próximas horas em Portugal. Bryan Ruiz, que participou na Copa América, e os internacionais portugueses arrancarão a época mais tarde.