Palavras de Hélder Tavares, médio do Tondela, após o empate no reduto do Feirense, na jornada inaugural da I Liga 2017/2018:
 
«Fizemos uma boa primeira parte. Queríamos segurar o resultado e ir à procura do segundo, devido também à massa associativa. Eles a jogar em casa conseguiram [o empate], mas foi um bom jogo, com oportunidades de parte a parte. Não estamos satisfeitos com um ponto, mas é qualquer coisa. Vai ser uma luta brava até ao fim. Hoje foi um ponto importante, é continuar, falta um pouco de maturidade competitiva, mas isso ganha-se com os jogos.»
 
FC Porto na próxima jornada? «Motivação é a mais alta que podemos ter, jogar contra o Porto em nossa casa. Este ano queremos fazer o melhor resultado possível. Estamos a vir da pré-época, os jogos vão ditar muita coisa e nós vamos à procura das vitórias o mais rápido possível.»
 
Pepa? «É uma vantagem, muita gente continuou do ano passado. É continuar a ambientar os novos [jogadores], para que possamos chegar aos nossos objetivos.»
 
Golos? «Primeiro está a equipa, tento ajudar os meus colegas. Primeiro isso, depois se vier o golo é a cereja no topo do bolo.»
 
Ricardo Costa? «Todos olhamos para ele, tem um currículo muito bom, é um orgulho ele estar aqui connosco, veio para nos ajudar».