Nuno Manta, treinador do Feirense, em declarações na sala de imprensa do estádio Marcolino de Castro, após a vitória por 2-0 frente ao Rio Ave, no jogo inaugural da Liga:

«Ganhámos e conquistámos os primeiros pontos. Era fundamental entrar a vencer e de forma personalizada, com qualidade e com um saber-estar muito bom. Conseguimos manter a baliza a zero, o que também é importante. Esta jornada já faz parte do passado, temos de começar a pensar no próximo jogo.»

[Satisfeito com a frente de ataque: Edinho, Luís Machado e Sturgeon]: «Quero continuar a deixar água na boca a todos, inclusive a mim próprio. Nada fiquei surpreendido pela qualidade que o plantel mostrou em treino e jogo-treino. Este ano vai ser difícil jogar no Marcolino de Castro. Queremos que ninguém consiga assaltar o nosso castelo.»

[Em relação ao estado do relvado]: «Respeito a opinião do José Gomes. O relvado não está nas condições que idealizámos para jogar futebol. A equipa profissional do Feirense não treina no Marcolino de Castro. Até agora, em 51 treinos, o Feirense fez cinco aqui. Temos treinado no Complexo, O estado do relvado é mau para as duas equipas, mas é o contexto que temos.»

[Exibição de Tiago Silva]:

«Temos de analisar trabalho coletivo. Outros jogadores também fizeram uma exibição muito boa na sua função. A linha defensiva esteve muito bem, o guarda-redes também. O Babanco fez um jogo extraordinário. No global, todos estiveram bem. Queremos mais.»

[Saídas forçadas de Edinho e Edson]:

«O Edinho tem um problema no tendão de Aquiles e já estava desgastado. O Edson [Farias] começou a sentir dores musculares e por precaução foi substituído.»