Ganhar ou ganhar. É este o mote do treinador do Feirense, Nuno Manta Santos, para o encontro frente ao Vitória de Guimarães, da 31.ª jornada da Liga.

«Só há uma palavra no balneário, que é ganhar. Refletimos muito e sabemos da importância do jogo com o Vitória de Guimarães. Só nos interessa vencer e o plantel sabe disso. Sabemos que é um jogo extremamente difícil, mas o nosso foco está apontado à vitória», começou por dizer o técnico português, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, citado pela agência Lusa.

O Feirense está pressionado para vencer, mas o mesmo se passará do lado do Vitória de Guimarães, que tem uma massa adepta bastante exigente: «Julgo que o Vitória de Guimarães tem uma pressão enorme para vencer todos os jogos, porque os seus adeptos são muito exigentes. Independentemente do lugar que ocupa, o nosso adversário vai querer vencer, mas os meus jogadores também querem vencer.»

«Vai ser um jogo de muita intensidade, duelos e de fortes emoções. Espero que no final seja o Feirense a sorrir», acrescentou.

O timoneiro dos fogaceiros reconhece que a ansiedade pode prejudicar, mas pede aos jogadores para minimizarem os erros: «A ansiedade pode levar ao erro e ao nervosismo. Sabemos que temos de ganhar e não podemos falhar. Nesta fase, um erro pode custar muito. Queremos minimizar o erro e temos de estar focados nos momentos de finalização.»

«É fundamental o apoio dos nossos adeptos. Enquanto o jogo durar têm de puxar pela equipa. Sei que não é um momento fácil para motivar os adeptos, mas também precisamos deles. Sentir esse apoio é importante», concluiu.

Recorde-se que o Feirense, lanterna-vermelha do campeonato, a quatro pontos da salvação, recebe este sábado, a partir das 18h00, o Vitória de Guimarães, que é 9.º na tabela classificativa.