Nuno Manta, treinador do Feirense, em declarações na sala de imprensa do Estádio Marcolino de Castro, após a derrota tangencial (1-0) diante do Desp. Aves:

[Análise ao jogo]:

«Como avalio o resultado? Foi mau para nós, perdemos. A equipa trabalhou muito. Foi um jogo partido, na segunda parte tivemos a expulsão, mas mantivemos a excelente atitude e criámos situações para marcar. Podíamos ter marcado, mas também podíamos ter sofrido. O Desportivo das Aves acabou por ser mais feliz e fez um golo.»

[Lance da expulsão foi decisivo?]:

«Jogar com menos um não é fácil. A partir desse momento, o Desportivo das Aves começou a circular mais a bola, colocou mais um homem na área e empurrou-nos para trás. Fomos saindo em transições e acabámos por sofrer numa jogada em que estávamos um pouco descompensados.»

[Maus resultados pesou nos jogadores]:

«Todos os jogos são importantes, quando se luta pela manutenção. Teoricamente, contra um adversário direto todos os pormenores contam, fazer pontos conta. Pontuar era muito importante. A nossa missão torna-se mais difícil, mas não vamos atirar a toalha ao chão nem apontar o dedo a alguém para nos desculpar deste resultado.»

«Vamos continuar a trabalhar e acreditar no que estamos a fazer. Tenho confiança total nos jogadores. Vamos conseguir dar a volta. Vamos dar a volta a este momento.»

Qualquer jogador quer fazer golo, a bola é que não está a entrar. Há mérito também para os guarda-redes contrários. O futebol é mesmo assim.»