Em mensagem publicada nas redes sociais, Tiago Silva comentou a sua expulsão ainda na primeira parte da receção do Feirense ao Benfica.

«Nunca senti necessidade de me justificar por razão nenhuma, mas neste caso vou aproveitar as redes sociais para fazê-lo. Isto porque há pessoas que nada percebem de futebol e decidem meter em causa o meu profissionalismo, coisa que não admito, porque um rapaz que usa o apito na boca e tem um equipamento diferente decide sempre ser o protagonista, em vez de deixar isso para os jogadores», escreve o médio do Feirense.

Tiago Silva admite que possa ter sido «um pouco imprudente» no lance do segundo cartão amarelo, mas realça que o fez em defesa da sua equipa. «Aquela que me recebeu numa altura em que a minha carreira não estava nos melhores dias, que confiou em mim mais do que eu confiava, que me deu sempre tudo para que pudesse sentir-me feliz e preocupar-me apenas em desfrutar de jogar futebol. Aquela que me paga o ordenado e permite que eu pague as contas em casa, alimente a família e ajude os amigos», acrescenta.

«Aos que me acusam de ter feito de propósito para beneficiar o Benfica, porque representei o clube durante muitos anos, peço-vos algum respeito por mim e pelo meu profissionalismo, porque vou sempre defender com unhas e dentes o clube que represento», garante.

A terminar, Tiago Silva questiona se o cartão vermelho também teria sido exibido caso se tratasse de um jogador do Benfica, mas frisa que este não é um reparo para os jogadores encarnados, mas sim para o árbitro, Manuel Mota. 

«Em três anos expulsou-me três vezes. Coincidências?», volta a questionar.