Vítor Oliveira, treinador do Portimonense, em declarações na conferência de imprensa, após o triunfo alcançado em Santa Maria da Feira, diante do Feirense. 

«Foi uma grande vitória, importantíssima para o nosso percurso. Era um jogo onde estavam duas equipas que lutam pela permanência e acho que ganhámos de uma forma merecida, porque fomos melhores durante os 90 minutos. Foi um jogo com quatro golos, o que é bom, mas até podiam ter havido mais golos para ambos os lados. Tivemos o jogo quase sempre controlado, chegámos à vantagem e depois sofremos um golo numa falha da nossa defesa. Não entrámos bem na segunda parte, deixámos que o Feirense viesse um bocado para cima de nós, mas a partir dos 10 minutos começámos a controlar, com saídas rápidas e a ligar melhor o jogo e a chegar com mais perigo. Já se estava a adivinhar que a qualquer momento podíamos fazer um golo e foi isso que aconteceu. Depois marcámos outra vez e merecemos esta vitória, apesar de todo o empenhamento que o Feirense demonstrou. Estes três pontos são fundamentais para nós»

[sobre a dificuldade da partida]

«Conseguimos controlar os pontos fortes do adversário e explorar algumas fragilidades que têm, como todas as equipas. Os nossos jogadores estiveram muito bem e a nossa organização defensiva foi quase perfeita e não permitimos grandes oportunidades à equipa do Feirense, que tem um futebol muito prático, simples e que normalmente cria muitas situações, mas que hoje não criou tantas como costuma criar. Tivemos alguma dificuldade na saída para o ataque, mas quando acertámos no tempo de entrada na bola e de passe, fomos uma equipa muito perigosa.»

[o Portimonense atravessa o melhor momento da época?]

«Em termos de pontos, é. E em termos exibicionais, fizemos bons jogos com o Rio Ave, com o Marítimo e uma boa segunda parte com o Benfica. E hoje fizemos um bom jogo num campo tradicionalmete difícil. Estamos a atravessar um bom momento que, curiosamente, coincide com a saída de três jogadores titulares - o Lumor, o Paulinho e o Rossel. A equipa tem reagido muito bem a essas saídas e os jogadores que foram chamados a ocupar essas posições têm cumprido plenamente.»