O líder da claque Super Dragões, Fernando Madureira, explicou esta segunda-feira que o grupo quer apoiar o FC Porto no jogo da próxima quarta-feira, em Famalicão, nas imediações do estádio, garantindo que a ação não pretende «pôr em causa a saúde de ninguém».

«Iremos só para apoiar o nosso clube e iremos tomar todas as medidas de distanciamento social e higiénicas para poder apoiar de forma segura», afirmou Fernando Madureira, esta segunda-feira, em declarações à TVI, detalhando os moldes em que a claque está a organizar a deslocação.

«Estaremos posicionados pelo trajeto, com bandeiras e tarjas e a mostrar o nosso apoio. Iremos estar a cantar durante os 90 minutos, de fora para dentro, iremos levar os tambores e o megafone, iremos estar lá em número significativo, mas sempre com o distanciamento social, para que os jogadores durante os 90 minutos consigam sentir o nosso apoio e a nossa força. Algumas centenas [de adeptos], mas tudo devidamente separado», afirmou Madureira.

Confrontada com a iniciativa, a Diretora Geral da Saúde, Graça Freitas, apelou aos adeptos para evitarem aglomerações junto aos estádios ou estabelecimentos públicos como cafés, lembrando o esforço necessário para a concretização do plano de retoma da I Liga. «Temos de acabar a época em segurança», salientou Graça Freitas, em conferência de imprensa.

«Acho que as outras claques irão fazer o mesmo. As claques servem para apoiar o clube em qualquer situação e momento», frisou, ainda, Fernando Madureira.