Filipe Martins elogiou a qualidade da primeira parte da sua equipa e lamentou que o Feirense tenha ido para o intervalo a perder, «sem saber ler nem escrever». O treinador considera, de resto, que o 4-1 final é «enganador». 

«Se havia uma equipa que merecia ir a ganhar para o intervalo, essa equipa era o Feirense. A equipa foi revoltada para o intervalo. Quando estávamos a entrar na cabeça do Benfica, fomos a perder para o intervalo, quase sem saber ler nem escrever. É o futebol. No balneário está muita gente destroçada. Não merecíamos, muito menos, perder por 4-1. Ao intervalo o resultado é completamente injusto. Aos 48 fizeram o 3-1 e ficaram confortáveis. Tentámos voltar ao jogo e a qualidade individual do Benfica dilatou o resultado.»

[sobre o terceiro golo do Benfica]

«O 3-1 é o momento do jogo porque deu tranquilidade ao Benfica para gerir a bola de forma diferente e obrigou-nos a estender mais no campo. O Bruno jogou sem extremos e tentou meter mais gente entre a nossa linha média e a defesa. Quando tivemos de nos esticar mais no campo, conseguiram criar mais dificuldades. Nesse 3-1 não fomos felizes e a qualidade do Seferovic fez a diferença.»

«Houve uma quebra psicológica que levou o Benfica a ter mais tranquilidade. O nosso estado psicológico associado ao 3-1 foram fundamentais. Se tivéssemos chegado ao 2-0, se calhar estaríamos aqui a falar da parte física por parte do Benfica.»