De regresso ao Sporting após meia-época emprestado aos alemães do Eintracht Frankfurt, Francisco Geraldes acredita que será desta que vai conseguir impor-se definitivamente na equipa principal dos leões.

«O Sporting é a minha casa, a minha vontade sempre foi triunfar pelo Sporting e regressar foi sempre a minha intenção. Acabou por concretizar-se agora e estou com vontade enorme de ajudar o plantel. Desde que estou cá, a minha vontade é singrar com esta camisola e desta vez não é exceção. (...) Volto com a máxima ambição», afirmou em declarações aos jornalistas após o treino solidário realizado pelo Sporting no Estádio José Alvalade.

O médio formado nos leões regressa a Portugal depois de ter passado a primeira metade da época na equipa da Bundesliga onde, contudo, não fez qualquer jogo. Afastado durante algumas semanas devido a lesão, Francisco Geraldes garante estar em pleno.

«As lesões são parte desta profissão, infelizmente aconteceu, mas já estou totalmente recuperado e estou a treinar já há muito tempo», revelou. 

Geraldes falou ainda sobre as ideias de jogo de Marcel Keizer, atual técnico dos leões. «É um futebol positivo, já toda a gente conseguiu perceber isso. É isso que eu gosto, também, e todos os jogadores gostam de futebol atrativo, de posse. Espero conseguir agarrar as oportunidades», disse, elevando depois a fasquia relativamente aos objetivos da equipa de Alvalade para esta temporada.

«Quem vem para o Sporting tem sempre o objetivo de ser campeão nacional, o clube vai lutar sempre por isso. Estamos em todas as frentes e o objetivo é conquistá-las.»»

(artigo atualizado)