FIGURA: Fransérgio
Falso ponta de lança, o médio jogou um pouco mais à frente daquele que é o sue ‘habitat’ natural. Não se tratando de uma posição propriamente desconhecida, o brasileiro auxiliou o meio campo fazendo-se depois valer das caraterísticas que o possibilitaram chegar-se ao ataque. Arrancou pelo corredor central até ter sido travado no lance que deu origem ao penálti transformado por Wilson. Trabalhou muito em todos os aspetos do jogo, parecendo que apenas as suas velas estava ajustadas ao sabor do vento, como pediu Abel.

MOMENTO: arrancada imparável de Fransérgio (33m)
Acelerador a fundo pelo corredor central, mão firme no volante a contornar os adversários. Fransérgio arrancou a toda a velocidade, deixou vários adversários para trás e quando esboçava o remate acabou derrubado por Rúben Dias. Foi a aceleração do médio que fez a diferença, culminando na grande penalidade que permitiu a Wilson Eduardo abrir o ativo.

NEGATIVO: descalabro em onze minutos
O Benfica entrou forte na segunda metade e acercou-se da baliza bracarense. A equipa de Abel Ferreira sucumbiu e não teve estofo para segurar a reação encarnada, encaixando três golos no espaço de onze minutos, o que alterou por completo o rumo do jogo. é certo que os golos ocorreram de bola parada, dois deles de grande penalidade, mas ainda assim esse período foi de autêntico descalabro.

OUTROS DESTAQUES

Pablo
Sempre muito prático, não se atemorizou com a proximidade dos adversários nos momentos de maior tensão. Não concedeu espaços a Seferovic e a João Félix, jogando em antecipação e quase sempre sem correr riscos. Limpou vários lances que poderiam ser perigosos não fosse a ação do central brasileiro.

Wilson Eduardo
Não tremeu na marca do onze metros e adiantou o Sp. Braga no marcador ao bater Vlachodimos na transformação da grande penalidade. Foi-se abaixo, tal como a equipa do Sp. Braga, e acabou preterido por Abel mas enquanto o jogo esteve vivo foi dos que conseguiu esticar o jogo bracarense.

Murilo
Voltou a jogar na lateral esquerda e não comprometeu, desta feira num teste de grau de dificuldade mais elevado. Não foi no seu flanco que esteve o maior foco de tensão para a equipa do Sp. Braga, acabando por cumprir com as suas funções.