O Sp. Braga encerrou esta segunda-feira as celebrações do 97º aniversário com a realização da Gala Legião de Ouro. António Salvador, presidente do clube, aproveitou o momento para anunciar que a Cidade Desportiva será ampliada com mais dois relvados do que o que estava inicialmente previsto por forma a dar capacidade de resposta à procura na formação.

«A Cidade Desportiva é a âncora do Sp. Braga e vai continuar a crescer ao ritmo a que o clube a obrigar. Por isso anuncio que já negociámos a aquisição de terrenos que nos permitam alargar o Centro de Formação da Cidade Desportiva, dotando-o de mais dois campos de futebol para responder à enorme procura que as nossas escolas têm tido», revelou o líder máximo do Sp. Braga no seu discurso.

Demonstrando ambição nas suas palavras, António Salvador prometeu ainda continuar a trabalhar pelo crescimento do Sp. Braga, prometendo lutar contra quem for necessário. «Enfrentaremos quem tivermos de enfrentar para que o desporto português deixe de viver na tirania que o sufoca há décadas», atirou.

Vukcevic, Trincão e Pedro Neto foram os principais premiados como Guerreiros de Ouro, distinções normalmente atribuídas pelo Sp. Braga. Vukcevic foi considerado Futebolista do Ano, Trincão, jogador da equipa B, foi distinguido como Jovem Atleta do Ano e Pedro Neto, que se transferiu para a Lázio, foi considerado o primeiro Guerreiro Cidade Desportiva.

A Gala Legião de Ouro insere-se nas comemorações do 97º aniversário do Sp. Braga, um evento que o clube minhoto tem vindo a realizar nos últimos anos.

GUERREIROS DE OURO
Atleta Amador do Ano – Bruno Torres
Jovem Atleta do Ano – Trincão
Atleta Revelação do Ano – Mariana Machado
Gverreiro Cidade Desportiva – Pedro Neto
Funcionário do Ano – Cláudio Couto
Parceiro do Ano – Sabseg
Prémio Fidelização Corporate – Gestifute
Gverreiro Solidário – Bombeiros de Portugal
Dirigente do Ano – Hugo Vieira
Prémio Carreira – Mário Jorge
Atleta do Ano – André Machado
Futebolista do Ano – Vukcevic
Treinador do Ano – Paulo Tavares
Gverreiro de Ouro e Mérito – Ricardo Rio
Gverreiro de Honra – D. Jorge Ortiga