O Relatório e Contas do Sporting dá conta dos processos que correm na FIFA relativamente aos jogadores que rescindiram contrato. Desta forma é possível perceber que Gelson Martins exige à SAD leonina o pagamento de 3,4 milhões de euros, sendo 3,2 milhões a título de indemnização e 250 mil euros por danos não patrimoniais.

De resto, Podence pede 580 mil euros de indemnização e 250 mil de danos não patrimoniais, num total de 830 mil euros, enquanto Rafael Leão pede 290 mil euros de indemnização e 100 mil de danos não patrimoniais, num total de 390 mil. Relativamente a Rui Patrício e Ruben Ribeiro, o Sporting não fala de nenhum pedido de indemnização.

Ora as exigências nestes processos não são apenas dos jogadores: também a SAD leonina, que não reconhece justa causa para as rescisões, quer ser indemnizada pela quebra unilateral dos vínculos.

Desta forma, o Sporting exige 54 milhões de euros de indemnização a Wolverhampton por Rui Patrício e 105 milhões de euros ao At. Madrid por Gelson Martins. Por Podence, a SAD leonina pede à FIFA uma compensação do Olympiakos no valor de 60 milhões de euros. Relativamente a Rafael Leão, o Sporting também já apresentou uma queixa na FIFA mas não revela o valor exigido ao Lille, enquanto que por Ruben Ribeiro não há nenhum processo a correr.