João Carvalho, integrado no estágio que o Benfica está a realizar em Inglaterra, quer aproveitar «ao máximo» todas as oportunidades que está a ter na equipa principal, quer aprender com os mais velhos, dar tudo o que tem e só depois vai fazer uma avaliação da pré-temporada.

[Está integrado na equipa principal, espera jogar na Emirates Cup?]

- Sou da formação, todos querem estar aqui, estou a tentar aproveitar e a dar o máximo para retribuir tudo o que Benfica já me deu. Todos querem ter o máximo de minutos, mas depois é o mister que decide quem joga».

[O Benfica tem jogado em 4x4x2, é a posição em que se sente melhor?]

- Não tenho uma posição preferida, consigo fazer várias do meio-campo para a frente. Onde o mister me puser a jogar é onde vou ter de jogar e vou ter de render.

[Qual a sua principal referência neste plantel? Com quem tem aprendido mais?]

- Todos me têm recebido bem, todos têm-me ajudado. Há alguns que são mais experientes e com quem eu consigo aprender mais, mas vou aprendendo um pouco com todos»

[Acha que está a conseguir conquistar a confiança do mister?]

- Antes do mister, têm de ser os jogadores que têm de provar que merecem jogar. O mister tem apostado mais na formação, é verdade, mas se não contribuirmos para a equipa isso não vai acontecer.

[O ano passado esteve cedido ao V. Setúbal, este ano espera ficar?]

- Não sei. Vou trabalhar todos os dias aqui para continuar a crescer, mas depois vejo isso com o Benfica e com os clubes que me queiram. Mas agora estou a aprender.

[A concorrência no plantel é forte?]

- Claro, são nomes grandes do futebol português e do futebol internacional.

[O grupo está a pensar na Emirates Cup ou já na Supertaça frente ao Vitória?]

- O grupo pensa jogo a jogo, temos de pensar em melhorar os aspetos em que podemos melhorar nos últimos jogos para depois chegarmos à Supertaça com o Vitória e estarmos a cem por cento.

[Que conselhos é que Rui Vitória lhe tem dado?]

- São conselhos que ficam entre treinador e jogador. Estou a aprender e é isso que tenho de fazer cada vez mais.

[O ano passado marcou um golo ao FC Porto. Teve um gostinho especial?]

- Não, é mais um golo, naquela altura estava a ajudar o Vitória. Ajudei com um empate.