O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar a Petit, treinador do Marítimo, assim como a Edgar Costa e Joel Tagueu, jogadores da formação madeirense, por causa dos cartões amarelos no jogo com o Feirense, da 29ª jornada da Liga.

O CD agiu com base em notícias na comunicação social e as próprias declarações de Petit, que no final do encontro do passado domingo, no qual o técnico assumiu ter dado indicações para que os amarelos fossem forçados, de forma a que os jogadores falhassem o jogo com o Benfica mas estivessem disponíveis para o compromisso seguinte, com o Tondela.

«Cada semana tem a sua estratégia. Faltam cinco jogos, vamos apanhar uma equipa difícil como é o Benfica. Já tínhamos poupado alguns jogadores, com o FC Porto, no Dragão, que estavam ‘à bica’ para jogar com o Nacional. Temos um plantel com 24 jogadores, e acreditamos que aqueles que vão entrar nos podem garantir a conquista de pontos. Por isso, optámos por deixar que esses jogadores levassem o amarelo, para que estejam disponíveis para os quatro jogos finais», afirmou o técnico.

Petit está agora sob alçada disciplinar, assim como Edgar Costa e Joel Tagueu, mas tal como o Maisfutebol já escreveu, a ação do Conselho de Disciplina deve limitar-se a uma multa, ao abrigo do artigo 167º (inobservância de outros deveres), uma vez que o Regulamento da Liga não tem qualquer alínea que contemple casos destes em concreto.