O Gil Vicente celebra oficialmente esta sexta-feira o seu nonagésimo aniversário. O clube de Barcelos promove um jantar de gala para assinalar as nove décadas de existência, contando reunir cerca de 300 pessoas. Os passagem dos noventa anos registou-se a 3 de maio, mas é apenas agora celebrada pelo clube.

As inscrições para o referido jantar ainda estão abertas, quer no Estádio Cidade de Barcelos quer no velhinho Estádio Adelino Ribeiro Novo. Na cerimónia serão homenageados ex-dirigentes e ex-atletas da década de 80, que ajudaram a notabilizar o Gil Vicente no panorama futebolístico português.

António Fiúsa, presidente do Gil Vicente, e ainda o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Gil, Dr. Duarte Nuno Pinto são os grandes anfitriões do jantar que decorrerá numa quinta próxima do Estádio Cidade de Barcelos. Será aproveitada a ocasião para homenagear também o professor Ilídio Torres como Figura Gilista do Ano.

Por forma a assinalar igualmente esta data, o sexto número da Revista Gilista reveste-se de algumas particularidades. Para além de contar com uma entrevista ao presidente António Fiúsa, em que faz um balanço da época que agora terminou e perspetiva os três anos de mandato que tem pela frente, a revista conta «com uma breve viagem pelos 90 anos do Gil Vicente, realçando os momentos mais importantes», segundo pode ler-se no site do clube de Barcelos.

O jantar de gala dos noventa anos do Gil Vicente tem início marcado para as 20horas desta sexta-feira. Nessa altura será distribuída de forma gratuita a sexta edição da Revista Gilista.

Leia também:

Gil Vicente comemora 90 anos: «Europa e Jamor» como sonho