Adriano Facchini, guarda-redes do Gil Vicente, garante que o balneário vai «acreditar até ao final do campeonato» na manutenção do clube de Barcelos na Liga. O brasileiro falou à margem de uma visita às Escolas básicas de Moure e Paradela, onde perspetivou a receção ao Benfica.
 
«Nos últimos jogos já estivemos mais afinados, conseguimos quatro pontos e é preciso muita dedicação e muito esforço perante o Benfica. É preciso uma entreajuda muito grande entre todos os atletas», referiu o guardião de 32 anos.
 
Para Facchini é indiferente defrontar Benfica e Porto nesta fase do campeonato, relembrando que já conseguiu dois empates diante do Benfica nos últimos anos.
 
«Temos que defrontar todos os adversários de seriedade dando o melhor em campo. É óbvio que se olhar para a tabela são dois clubes que estão a disputar o título, mas o Gil Vicente tem as suas armas. Nos últimos três anos conseguimos dois empates em Barcelos e vamos à procura de pontos contra o Benfica», atirou Adriano Facchini.
 
Sem querer falar do seu futuro nesta fase da época, Adriano desvalorizou ainda a previsível enchente de adeptos do Benfica, no jogo do próximo sábado em Barcelos. «Dentro do campo são onze para onze, o Benfica é favorito mas os jogadores do Gil vão fazer pela vida nestas quatro finais que temos pela frente», disse.