O capitão do Gil Vicente, César Peixoto, reagiu nesta sexta-feira ao afastamento de todas as atividades do clube. Através da rede social «Facebook», o médio confirma a suspensão, mas não se alonga em comentários, alegando que formalmente nem sequer sabe do que é acusado.
 
César Peixoto afirma estar consciente da sua «conduta profissional» e lamenta que ao fim de tantos anos de carreira esteja a ser tratado «sem o mínimo de respeito e consideração». O canhoto de 34 anos, que no seu currículo conta com passagens pelo FC Porto e pelo Benfica, refere ainda que a seu tempo «a verdade será resposta».
 
Veja o que escreveu César Peixoto no Facebook:
 
Bom dia!
Confirmo a minha suspensão, embora ainda não possa falar sobre este assunto, porque na realidade ainda nem sequer sei formalmente de que é que sou acusado.
Mas como estou consciente da minha conduta profissional, sei que nada fiz para que isto pudesse acontecer.

No entanto, tenho de dizer que é com grande tristeza que vejo que, ao fim de tantos anos de trabalho, esforço e dedicação SOMOS (porque infelizmente isto acontece com muitos colegas meus) tratados sem o mínimo de respeito e consideração e muitas vezes por simples caprichos ou meras manobras de distração.

A única coisa que para já posso adiantar é que, a seu tempo, nas devidas instâncias e publicamente, a verdade será reposta!

Estas minhas palavras não retiram em nada o carinho que tenho pelo clube e adeptos, antes pelo contrário, espelham a minha tristeza e indignação por esta atitude!

Cumprimentos